Lula e a dúvida pública.
No artigo mais recente da série "Lula e a dívida pública", Amilton Aquino aponta a disparidade no discurso do Presidente brasileiro. Aquino diz:
"...No último domingo, véspera do 7 de setembro, o Presidente da República foi além das insinuações e afirmou com todas as letras: 'Não só pagamos a dívida externa, como acumulamos reservas de 215 bilhões de dólares'.Com isso, o autor do post chama a atenção para um dos problemas mais graves no Brasil e na maioria dos países da América Latina: a ausência do papel de uma mídia investigativa.
Bom, o Governo deve ter feito uma mágica para pagar a dívida externa em segredo, pois, dois meses antes, o próprio Governo divulgou mais um aumento da dívida externa que chegou em julho de 2009 ao recorde de US$ 267,482 bilhões - contando com os US$ 71,585 bilhões de empréstimos intercompanhias das multinacionais a suas subsidiárias no país (ver matéria no Valor Econômico)."
O blogueiro fala da "apoteose da ignorância" ao se referir a falta de informação da população e dá sua opinião no assunto:
"Caberia a imprensa apontar tal absurdo, mas já estamos no fim de semana e até agora nenhum único comentário, nem uma simples alusão, mesmo entre os comentaristas econômicos. Nem mesmo o Observatório da Imprensa, normalmente tão atento aos deslizes do jornalismo tupiniquim, citou o fato. Conclusão: o brasileiro não dá a menor importância para a dívida pública! (e Lula se aproveita disso)"O blog de Amilton Aquino traz muitos dados e informação além de opinião sobre a política brasileira. O artigo é a parte III da série. Para ler o artigo completo, clique aqui.
A pergunta do dia é: E o compromentimento da mídia em apurar os fatos e comunicá-los ao cidadão, aonde está?
Fica no ar a dúvida... e, pelo visto, também a dívida!
Update (dia 19 de setembro): Siga o novo artigo de Alquino aqui.
Fonte: visaopanoramica
Obrigado pela citação! Incluí seu blog na minha lista de amigos. Abraço!
ReplyDeleteEu que agradeço, seu artigo é ótimo! Parabéns!!!
ReplyDelete